Cirurgias Plásticas Oculares
As cirurgias plásticas oculares são realizadas para cuidar das alterações e deformidades das pálpebras, do sistema lacrimal e da órbita (cavidade óssea que circunda o olho). Porém, sua finalidade muitas vezes não é apenas estética, mas também a de recuperar a qualidade da visão e, consequentemente, aumentar o bem-estar do paciente.
Também conhecidas como oculoplásticas, as cirurgias plásticas oculares são comumente requisitadas em casos de:
- Excesso de pele e bolsas de gordura palpebrais - são causados geralmente pelo avanço da idade, maus hábitos ou podem ser hereditários. O acúmulo pode surgir nas pálpebras superiores ou inferiores, ou mesmo em ambas.
- Ptose, popularmente conhecida como pálpebras caÃdas - ocorre quando a pálpebra superior se encontra mais baixa, diferente de sua posição normal. A pálpebra pode cobrir o eixo visual e atrapalhar a visão.
- Obstrução de vias lacrimais - pode atingir pacientes em todas as faixas etárias e além de causar muito incômodo com o lacrimejamento constante, ainda pode evoluir para conjuntivites crônicas ou infecções mais graves.
Independentemente da motivação, se é apenas uma questão estética ou funcional, é fundamental procurar um centro especializado em oftalmologia para a realização das cirurgias plásticas oculares, pois cada caso é único e somente um médico especializado poderá avaliar a situação e indicar o melhor tratamento, baseado no histórico do paciente.
Saiba mais sobre as cirurgias plásticas oculares
No CCO Centro Oftalmológico você encontra a solução que busca ao se tratar de assistência médica oftalmológica. Com a experiência de quem presta assistência médica oftalmológica desde 2011, o centro médico se destaca por sua estrutura completa e atendimento personalizado, com profissionais altamente capacitados.
Ficou interessado(a)? Fale com a equipe especializada do centro médico para esclarecer todas as suas dúvidas com os profissionais.